sábado, 20 de fevereiro de 2016

Projetos: Relatos e Experiências - Subprojeto Educação Física



Autor*: Fernanda Gomes Teixeira

Relato
A participação da escola França Pinto no Pibid Educação Física foi inicialmente uma vontade minha como professora da escola com a intenção de melhorar a minha prática pedagógica, ver coisas novas e ter um incentivo para a docência, que com o passar do tempo me sentia acomodada e pouco criativa.[...]

Link de acesso:




Autor*: Roberto Scaglioni dos Santos

Relato
As intervenções pelo Pibid nas últimas aulas de Educação Física do ano, na escola França Pinto, foram extremamente produtivas. Os alunos se mostraram interessados e acredito que mais motivados também durante todo o processo. Percebo que me senti professor realmente e que as experiências foram enriquecedoras na minha formação. [...]

Link de acesso:





Autor*: Bianka Piva

Relato
Neste ano de 2015, diversas atividades aconteceram na escola Clemente Pinto, a qual eu participo como bolsista.

Estive presente nas Olimpíadas das Cores, que ocorre todos os anos na escola. Esta olimpíada é feita com o intuito de integração de todas as turmas com os professores da escola que também participam torcendo pela equipe da turma que a representa. Cada turma é representada por uma cor, a turma que escolhe participar monta um time destas modalidades, futsal e vôlei. Minha função foi ficar na equipe de registro, fotografando os momentos das partidas. [...]

Link de acesso:




Autor*: Clarice

Relato
Ao iniciar o ano de 2015 fui recebida pela turma do 7° ano C na Escola França Pinto, que me disseram ser a turma mais agitada da Escola. Gostei deles desde o primeiro contato, onde observei que além de muito participativos nas aulas da Professora Fernanda, também seriam muito receptivos a mim e as minhas intervenções.

 Começamos o ano com um conteúdo organizado para trabalhar ginástica geral, jogos coletivos, vôlei e basquete, além de ter que dar conta do projeto da escola que para a Educação Física que incluía pesquisa e debates acerca do tema ‘’suplementação e uso anabolizantes esteróides’’. Conseguimos dar conta do conteúdo todo e ainda tivemos tempo de ter aulas livres, brincadeiras, bate papo e muita intimidade ao longo desse ano. A turma é extremamente amorosa e envolvente e conseguíamos nos divertir muito todas as manhãs que passávamos juntos.

Link de acesso:



Autor*: Luisa

Relato
[...] No primeiro dia, fui sem saber direito o que esperar, chegando lá, fui bem recebida pela professora Fernanda e me encantei com a relação dela com os alunos. Fez-me mudar na hora, é incrível ver a interação com as crianças, os avanços, a aceitação, a maneira com que a aula tem que mudar de uma hora para outra e fazer dar certo. As duas horas aula passam voando. [...]

Link de acesso:

*todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário