1) POTENCIALIZANDO O ENSINO DE HISTÓRIA: CONEXÕES ENTRE A HISTÓRIA E A REALIDADE
Autores*: Miguel Barboza Castro; Samuel Crissandro Ferreira Tavares; Carmem G. Burgert Schiavon (Orientadora)
Resumo
O modo como a Escola, na atualidade, desenvolve o ensino e a aprendizagem em seus espaços, tem feito com que os conteúdos se tornem causa de enfadonho e dispersão, tanto para os educandos, quanto para os educadores. Da mesma forma, o ensino de História não poderia ficar de fora desse viés “tedioso”, consequência do “conteudismo”, o qual transforma o ensino de História somente em mais uma disciplina, desconsiderando-se sua complexidade e o seu poder de olhar o mundo de forma crítica, reflexiva e contundente. Contudo, as experiências que o PIBID-História da FURG tem desenvolvido nas Escolas integrantes do projeto tem demonstrado que a relação literatura juvenil, músicas, jogos virtuais e outras mídias, potencializam o desenvolvimento do ensino de História na Escola, temáticas que serão abordadas no presente texto.
https://drive.google.com/file/d/0B3dgJErY8l3BNWxhcnpVOEFrQU0/view?usp=sharing
*todos direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário