TCC´s realizados pelos bolsistas do PIBID FURG
que são acompanhados pelos seus professores do subprojeto.
Dias, Raphael Rubens Vieira. Ressignificando o repertório socioambiental a partir do Estudo do Meio: Um estudo de caso na Educação Básica. Rio Grande, 2015, Trabalho de Conclusão de Curso de Geografia – Licenciatura, Universidade Federal do Rio Grande. Rio Grande, 2015.
O estudo visa ressignificar o repertório socioambiental dos estudantes do programa Mais Educação da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. José Mariano de Freitas Beck-CIEP-Rio Grande. As atividades envolvendo o Estudo do Meio realizadas com a turma, possibilitaram o desenvolvimento de uma prática de ensino na qual os estudantes pudessem tomar consciência da complexidade da realidade social, política e econômica do bairro em que vivem. Os resultados das atividades propostas demonstram que o Estudo do Meio é um dos métodos que pretendem apreender o espaço em suas múltiplas dimensões; a sua historicidade, as relações que determinado espaço mantém com outros, e as problemáticas vividas pelos estudantes em práticas efetivadas na escola.
Palavras-chave: Educação Ambiental. Ensino de Geografia. Estudo do Meio. Lugar. Vivências
Link de acesso ao arquivo: https://drive.google.com/file/d/0B3dgJErY8l3BS2ZkRVU0NXQySTg/view?usp=sharing
Nenhum comentário:
Postar um comentário